Apressamento da Aprendizagem
Docente: Jane Rossi Bernini Apresentação: Com a crescente urbanização, a demanda do contingente feminino para o mercado de trabalho, vem aumentando a procura por instituições de educação infantil para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos. (Porém, essa mudança na sociedade atual, está exercendo uma pressão constante na vida das crianças, onde as mesmas são inseridas nesse contexto social tornando-se, muitas vezes, vítimas em potencial onde elas não têm o poder de escolha para um desenvolvimento natural e nem tampouco para um aprendizado de acordo com a sua maturidade cognitivo e emocional, sendo adiantadas na escola, na família, no esporte, enfim, entrando no mundo dos adultos ainda tão imaturos. Objetivo: O curso tem como objetivo identificar a existência de possíveis consequências do apressamento cognitivo na fase pré-operatória e quais são. Especificamente, verificar sobre desenvolvimento e aprendizado da criança; discutir sobre o que é e como acontece o apressamento cognitivo na fase pré-operatória e indicar as principais causas do apressamento cognitivo. Público Alvo: Profissionais da área da Educação (professores, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais) e demais interessados acerca do tema. Conteúdo: Histórico da Infância; Carga horária: 20 horas. |