Como elaborar um Plano de Marketing

Docente: Henrique Ceciliato de Carvalho

Objetivo:

Apresentar as etapas do plano de marketing e capacitar gestores a desenvolverem os planos de suas respectivas organizações.

Público Alvo:

Gestores das áreas de marketing e vendas, além de empresários de pequenas e médias organizações.

Proposta de Conteúdo(poderá ser discutida com o contratante):

- Definição de marketing e planejamento de marketing;
- Análise de ambiente de marketing;
- Público alvo;
- Posicionamento de mercado;
- Objetivos, metas e indicadores de desempenho em marketing;
- Estratégias do composto de marketing;
- Plano de ações.

Diferenciais:

Nos cursos empresariais será oferecido um relatório contendo os resultados (individuais e em grupo) das atividades e comentários e sugestões do consultor sobre pontos fortes e oportunidades de melhoria para o grupo de gestores.

Carga Horária:

A ser definida com o contratante de acordo com o público alvo, objetivo e complexidade do treinamento.