Etapas de Desenvolvimento do Sistema


1ª Etapa – Aquisição, Cadastro e Contratualização

  • O processo de aquisição do Programa inicia-se clicando no botão "Compre Agora" no site da Dedicare Cursos;

  • É realizado cadastro completo da Instituição de Ensino, com aquisição de, no mínimo, 70% da equipe da Instituição;

  • É gerado o contrato de prestação de serviços entre a Dedicare Cursos e a Instituição de Ensino, sendo que o processo de compra somente se realizará com o aceite de todos os termos do contrato;

  • O cliente é encaminhado à página de pagamento, onde escolherá a forma de pagamento ideal e realizará o pagamento;

  • Em até 24 horas úteis, a Instituição de Ensino receberá uma senha que dará acesso ao ambiente virtual exclusivo da instituição no PES.

  • 2ª Etapa – Cadastramento e Capacitação dos Profissionais da Instituição de Ensino

  • O responsável pela Instituição de Ensino fará o cadastramento de todos os profissionais através do botão "Cadastrar Profissionais" presente no ambiente virtual exclusivo, sendo gerada uma senha para cada profissional;

  • A senha é passada ao profissional que terá acesso ao ambiente de capacitação por um período de 90 dias;

  • De posse da senha e login, o profissional entrará em seu ambiente pessoal de estudos para realização das disciplinas;

  • Para finalizar o curso, o profissional será submetido a uma avaliação, tendo que obter nota mínima de 7,0, o que representa 70% dos conhecimentos trabalhados do curso. Não atingindo essa nota, o profissional poderá voltar aos conteúdos para reestuda-los e voltar a fazer a prova quantas vezes necessitar;

  • Atingindo a nota mínima estipulada, será aberto no ambiente virtual da Instituição de Ensino o certificado de conclusão para ser impresso e entregue ao profissional.

  • 3ª Etapa – Distribuição dos "algoritmos" de atendimento nas áreas de risco da Instituição de Ensino

  • Assim que todos os profissionais da Instituição de Ensino concluir a capacitação, serão enviados os “algoritmos” de atendimento trabalhados no curso para que eles possam ser expostos nos locais de risco, como exemplo, o “algoritmo” de ferimentos junto a uma escada que traz risco de queda.

  • 4ª Etapa – Disponibilização e envio de senha aos Pais ou Responsáveis e realização do curso: "Prevenção de Acidentes Domésticos na Infância"

  • De acordo com o número de alunos, será disponibilizado no Ambiente da Instituição de Ensino as senhas de acesso ao curso "Prevenção de Acidentes Domésticos na Infância". As senhas serão repassadas aos Pais ou Responsáveis pela Instituição de Ensino, o que demonstrará que o investimento desta na prevenção de acidentes na infância vai além dos muros institucionais;

  • De posse do login e senha, cada pai, mãe ou responsável terá acesso a capacitação citada em ambiente virtual próprio, por um prazo de 60 dias.

  • 5ª Etapa – Suporte online e orientação online para capacitação dos alunos com o tema: "Prevenção e Assistência nos Acidentes na Infância"

  • Conforme conhecimento adquirido, os educadores farão treinamento em sala de aula com seus alunos de acordo com a capacidade cognitiva de cada faixa etária.
  • 6ª Etapa – Envio do Kit de emergência, contendo todos os itens para um atendimento de qualidade

  • Será enviado o Kit de primeiros socorros, por aquisição da Escola, contendo todos os materiais necessários para o atendimento, com descrição de uso;


  • OU

  • Adquirir o Kit de primeiros socorros de forma particular com todos os itens exigidos pelo programa.

  • 7ª Etapa – Envio do Certificado Institucional e Placa de "Instituição Capacitada e Membro Efetivo do Programa Escola Segura - PES"

  • Com a conclusão das etapas anteriores, a Instituição de Ensino estará apta a receber o Certificado Institucional do PES e a placa para ser exposta em área de acesso público da instituição, para demonstrar que é uma Instituição Capacitada e que é Membro Efetivo do Programa Escola Segura - PES;

  • A placa e a certificação terão validade de 12 meses à partir da data de conclusão da capacitação, sendo necessário um processo de reciclagem de conhecimento por parte dos profissionais da Instituição de Ensino para renovação do prazo de validade do certificado.